Manuel Duarte Baganha, Um Príncipe da Academia

Entre 1961 e 1993, Manuel Duarte Baganha dedicou o melhor do seu saber à Universidade do Porto. A docência na Faculdade de Economia e o ativismo cívico tecnicamente sustentado junto da governação da Universidade deixaram uma marca indelével na academia portuense.

A homenagem organizada, no âmbito da iniciativa Figura Eminente da U.Porto, ajudou a fixar e perpetuar a memória dessa marca, muito em particular através da recolha de testemunhos impressivos de quem conhece bem o percurso de vida e obra de Manuel Duarte Baganha.

ISBN-13: 978-989-746-273-3

Detalhes do livro:

Título: Manuel Duarte Baganha, Um Príncipe da Academia
Organizador(es): Maria de Fátima Brandão
Preço: 15€ 13.5€
Ano: July, 2021
Edição: 1.ª
Editora: Faculdade de Economia da U.Porto (FEP), U.Porto Press
Coleção: Transversal
Série: Figura Eminente
ISBN-13: 978-989-746-273-3
Dimensões: 160 mm x 10 mm x 225 mm
Peso: 389 g
Língua: Português
Tipo de Capa: Mole
Categoria: Universidade do Porto > Biografias, Economia e Gestão > Economia

Descrição

No livro que agora se edita, sob o título Manuel Duarte Baganha. Um Príncipe da Academia, reúnem-se esses testemunhos, a par de outros elementos que dão conta não só da programação da homenagem propriamente dita, mas também das pessoas e instituições que a tornaram possível. A sua leitura possibilita um melhor conhecimento da figura pública em que se transformou Manuel Duarte Baganha, em virtude da sua militância em prol de uma melhor Universidade do Porto, sempre compaginada aliás com uma indiscutível militância em favor da polis.

Organizador(es):