Tabelas e Ábacos de Dimensionamento de Secções de Betão Solicitadas à Flexão e a Esforços Axiais Segundo o Eurocódigo 2

Esta publicação contém tabelas e ábacos auxiliares no dimensionamento de secções de estruturas de betão armado e pré-esforçado. Estes elementos foram elaborados de acordo com o Eurocódigo 2 – Projeto de estruturas de betão. As tabelas e ábacos são estendidos a classes de betões com resistência fck > 50 MPa (classes C55/67 a C90/105).

Detalhes do livro:

Título: Tabelas e Ábacos de Dimensionamento de Secções de Betão Solicitadas à Flexão e a Esforços Axiais Segundo o Eurocódigo 2
Autor: Helena Barros, Joaquim Figueiras, Carla Ferreira, Mário Pimentel
Preço: 18€ 16.20€
Ano: julho, 2020
Edição: 2.ª
Editora: U.Porto Press
Coleção: Ensino
Série: n.º14
ISBN-13: 978-989-746-261-0
Dimensões: 230mm x 10mm x 160mm
Número de páginas: 175
Peso: 319g
Língua: Português
Tipo de Capa: Mole
Categoria: , , ,

Descrição

Esta publicação contém tabelas e ábacos auxiliares no dimensionamento de secções de estruturas de betão armado e pré-esforçado. Estes elementos foram elaborados de acordo com o Eurocódigo 2 – Projeto de estruturas de betão. As tabelas e ábacos são estendidos a classes de betões com resistência fck > 50 MPa (classes C55/67 a C90/105). O alargamento da presente regulamentação europeia a betões e aços de classes de resistência mais elevada leva a que as verificações aos Estados Limites de Utilização, que já eram essenciais para as estruturas pré-esforçadas, sejam também correntemente condicionantes no dimensionamento das estruturas de betão armado. Apresentam-se diagramas auxiliares de cálculo nas verificações das condições de serviço, para além das habituais tabelas e ábacos de cálculo à rotura.