Hernâni Monteiro

Peso: 385 g
Língua: Português
Tipo de Capa: Mole
Categoria: Universidade do Porto > Biografias, Universidade do Porto > História da Instituição

Descrição

O Doutor Hernâni Bastos Monteiro (1891-1963), Académico ilustre, Investigador prestigiado e Intelectual com vasta obra científica e humanitária ao serviço da Ciência, da Cultura e da Comunidade foi, ao longo da sua vida, alvo das mais significativas manifestações de admiração e de afeto e inúmeras vezes agraciado. Após o seu falecimento multiplicaram-se as expressões de reconhecimento pelo seu legado. A Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, a convite do Magnífico Reitor, indicou, de entre os professores que mais honraram a sua história, Hernâni Monteiro para Figura Eminente da UP no ano de 2014. No decurso de um ano, desenvolveram-se várias iniciativas, apresentadas na presente Edição, que constituem um novo e significativo tributo ao Homem e à Obra do homenageado.

Autor(es):