Eletrónica – Uma Visão de Projeto

Peso: 1443 g
Língua: Português
Tipo de Capa: Mole
Categoria: Tecnologia e Engenharia > Eletrotécnica, Educação > Ensino Superior, Ciências > Estudo e Ensino

Descrição

Eletrónica — Uma Visão de Projeto pretende cobrir os conhecimentos essenciais de eletrónica para um engenheiro eletrotécnico, quer do ponto de vista dos dispositivos quer dos sistemas. Além dos conhecimentos básicos fundamentais do comportamento dos semicondutores, aborda, entre outros, os amplificadores operacionais, os conceitos mais importantes da eletrónica digital, as questões ligadas à retroação e à estabilidade, a conversão digital-analógica e analógica-digital, e ainda áreas complementares como a eletrónica de potência e o ruído. Dirige-se sobretudo a alunos dos cursos de licenciatura e da parte escolar do mestrado, pretendendo ser um texto base a ser ministrado em três ou eventualmente quatro semestres. A abordagem proposta é uma abordagem de projeto, querendo dizer que se dirige a leitores que terão, na sua vida profissional, de projetar circuitos e sistemas eletrónicos com alguma complexidade.

Autor(es):