Luis Inacio Woodhouse (1857-1927)

O Professor e a sua Obra

ISBN-13: 978-989-746-162-0

Detalhes do livro:

Título: Luis Inacio Woodhouse (1857-1927)
Autor(es): Maria do Céu Pereira da Silva, Maria Luísa de Sá Magalhães
Preço: 24€ 21.6€
Ano: May, 2018
Edição: 1.ª
Editora: U.Porto Press
Coleção: Estudos e Ensino
Série: Ciências Sociais e Humanas
ISBN-13: 978-989-746-162-0
Dimensões: 160 mm x 230 mm x 20 mm
Número de páginas: 212
Peso: 397 g
Língua: Português
Tipo de Capa: Mole
Categoria: Universidade do Porto > Biografias, Ciências > Estudo e Ensino, Ciências > Matemática

Descrição

Este livro dá a conhecer uma figura incontornável do Ensino da Matemática no Porto, Luis Inacio Woodhouse. Durante mais de quarenta anos, Luis Woodhouse teve uma carreira académica e científica preenchida. Como professor na Academia Politécnica do Porto, e, depois, na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, aliou à docência o desempenho de diversos cargos que permitem apreciar a sua versatilidade e competência. Além das instituições de ensino já citadas, duas outras beneficiaram das suas capacidades científicas e pedagógicas, o Instituto Industrial e Comercial do Porto e o Instituto Superior de Comércio do Porto. A sua contribuição para a melhoria do ensino matemático foi relevante em todos os graus de ensino desta disciplina: elaborou propostas de projetos de reforma curricular no ensino superior, foi júri e relator de exames liceais, teve um papel de destaque na Junta Escolar. No campo científico produziu trabalhos de Matemática e de História da Matemática, que lhe abriram as portas à Academia de Ciências de Lisboa, da qual foi membro correspondente. Um professor exigente, afável e justo, assim o reconhecem colegas e alunos.

Autor(es):