Mecânica dos Solos. Conceitos e Princípios Fundamentais

Peso: 874 g
Língua: Português
Tipo de Capa: Mole
Categoria: Tecnologia e Engenharia > Civil, Educação > Ensino Superior, Ciências > Estudo e Ensino

Descrição

O livro – que corresponde à primeira parte do curso de Mecânica dos Solos lecionado pelo autor na FEUP – combina uma apurada preocupação pedagógica com um tratamento rigoroso e aprofundado da matéria. Isto torna-o recomendável não só para quem inicia o estudo da Mecânica dos Solos, mas também para profissionais de Engenharia. As obras e os solos portugueses são frequentemente invocados para ilustrar as explicações e os conceitos apresentados. Em relação às quatro edições anteriores, a presente edição inclui mais um capítulo que é dedicado aos solos não saturados, tema de grande relevância e cuja abordagem em termos científicos conheceu nos anos mais recentes notável progresso.

Autor(es):