Mecânica dos Fluidos em Operações Unitárias

Peso: 770 g
Língua: Português
Tipo de Capa: Mole
Categoria: Educação > Ensino Superior, Ciências > Estudo e Ensino, Tecnologia e Engenharia > Química e Bioquímica

Descrição

Na primeira obra que publiquei, denominada “Notas para o estudo da Mecânica de Fluidos”, a qual foi editada pelas Edições FEUP, abordei os princípios clássicos do escoamento de fluidos. Procurei que essa obra respondesse às necessidades de um curso que tenha como objetivo fornecer aos seus alunos conceitos básicos sobre o tema, providenciando-lhes, de igual modo, capacidades para a sua aplicação. Nesta segunda obra, proponho-me a complementar as ferramentas anteriormente fornecidas, dando especial ênfase à importância da Mecânica de Fluidos no projeto de diversos equipamentos de processos unitários, bem como no projeto dos seus elementos de ligação: redes de transporte de fluidos compressíveis e incompressíveis, equipamentos de bombagem, leitos fixos, leitos fluidizados, sedimentadores, filtros industriais, elutriadores, centrifugadoras e ciclones. Muitos dos temas que me proponho a abordar são transversais a diversos cursos na área das Engenharias, mas são particularmente importantes nas Engenharias Química, do Ambiente e Biológica.

Autor(es):