Ondas e Meios Contínuos

Peso: 510 g
Língua: Português
Tipo de Capa: Mole
Categoria: Educação > Ensino Superior, Ciências > Estudo e Ensino, Ciências > Física e Astronomia

Descrição

Neste livro são estudadas ondas em cordas, em membranas, em barras, ondas sonoras, ondas em fluidos e ondas eletromagnéticas. É feita uma introdução prévia às vibrações de partículas, fundamental na análise da fenomenologia das ondas. Capítulos sobre Elasticidade, Hidrostática, Hidrodinâmica e Eletromagnetismo, complementados com Apêndices, mostram que o formalismo matemático subjacente é idêntico, introduzindo também uma física básica necessária para uma melhor compreensão do fenómeno de propagação de ondas em meios físicos de diferente natureza. Problemas de dificuldade crescente são sugeridos no fim de cada capítulo; as respetivas soluções são apresentadas num dos últimos capítulos. O livro destina-se a alunos universitários de Ciências e Engenharia com conhecimentos sólidos de Análise Matemática.

Autor(es):