O estudo da Forma Urbana em Portugal

Tipo de Capa: Mole
Categoria: Arquitetura e Planeamento Urbano > Planeamento Urbano e Territorial

Descrição

Este é um livro sobre o estudo da forma urbana em Portugal. A primeira parte do livro constitui uma análise genérica do campo de conhecimento da morfologia urbana e coloca em evidência as três perspetivas disciplinares mais relevantes no contexto português: histórica, geográfica e arquitetónica. A segunda parte centra-se num conjunto de abordagens morfológicas específicas, incluindo a análise sintática, os autómatos celulares e a modelação baseada nos agentes. Por fim, a terceira parte do livro explora as relações entre a análise morfológica e o desenho da cidade contemporânea.

Autor(es):