Medição de Deformação

ISBN-13: 978-989-746-028-9

Detalhes do livro:

Título: Medição de Deformação
Autor(es): Maria Teresa Restivo, Fernando Gomes de Almeida, Maria de Fátima Chouzal
Preço: 12€ 10.80€
Ano: December, 2013
Edição: 1.ª
Editora: U.Porto Press
Coleção: Outras Coleções
Série: Para Saber
ISBN-13: 978-989-746-028-9
Dimensões: 160 mm x 230 mm x 10 mm
Peso: 224 g
Língua: Português
Tipo de Capa: Mole
Categoria: Ciências > Estudo e Ensino, Ciências > Física e Astronomia

Descrição

“Medição de deformação” é o primeiro volume da série dedicada à “Medição de grandezas físicas e químicas”. A medição de tensões e deformações mecânicas em estruturas e em componentes mecânicos é um tema relevante em muitas áreas do saber, desde as engenharias à medicina. Este trabalho trata com detalhe aspetos relacionados com os procedimentos da medição baseados em extensómetros de resistência elétrica e aborda a medição de deformação baseada em sensores de fibra ótica. Aos aspetos das incertezas associados à medição é também dado destaque pela importância que esta avaliação assume em contextos experimental e industrial. Dois novos volumes, relacionados com a medição de deslocamento e de temperatura, estão já previstos para publicação num futuro próximo.

Autor(es):