A Coleção de Vasos Gregos da Universidade do Porto

Peso: 207 g
Língua: Português
Tipo de Capa: Mole
Categoria: Ciências Sociais e Humanidades > Arqueologia, Arte > Coleções, Catálogos e Exposições, História > História da Arte, Arte > Vidro e Cerâmica

Descrição

Catálogo da exposição permanente da Coleção de Vasos Gregos do Museu de História Natural da Universidade do Porto – um conjunto de doze vasos oriundos da Grécia Antiga (séculos IV, V e VI A.C), de formas diversas e representativos dos principais estilos decorativos -, patente no edifício da Reitoria. Reconstituem-se aqui os acontecimentos que permitiram a guarda dos doze vasos gregos pela U.Porto e faz-se a contextualização histórica das peças, bem como a sua descrição minuciosa. Percebe-se assim a valia patrimonial dos vasos e adquire-se uma noção mais clara do impacto da cultura helénica no desenvolvimento da humanidade.

Autor(es):