A Universidade do Porto e a Cidade

A obra – profusamente ilustrada com reproduções de projectos de instalações da Universidade do Porto, como plantas, cortes e alçados – ensaia uma resenha histórica da construção e da evolução arquitectónica dos edifícios mais emblemáticos do património da U.Porto, articulando-a com as sucessivas, e diversificadas, ocupações de que foram objecto por parte da comunidade académica.

Detalhes do livro:

Título: A Universidade do Porto e a Cidade
Autor(es): Maria Eugénia Matos Fernandes
Preço: 35€ 31.50€
Ano: January, 2007
Edição: 1.ª
Editora: U.Porto Press
ISBN-13: 978-972-8025-68-7
Dimensões: 210 mm x 220 mm x 50 mm
Peso: 3027 g
Língua: Português
Tipo de Capa: Mole
Categoria: Arquitetura e Planeamento Urbano > Arquitetura, Universidade do Porto > História da Instituição

Descrição

”A Universidade do Porto e a Cidade”, livro editado pela editora da universidade do Porto, no ano de 2007, têm como Sub Título “ Edifícios ao longo da história”.

Composto por 252 páginas. Escrito em Português. Autoria de Maria Eugénia Matos Fernandes. O tema abordado é a História da Universidade do Porto.