FEUP: o projecto e a obra. FEUP: from design to construction.

Detalhes do livro:

Título: FEUP: o projecto e a obra. FEUP: from design to construction.
Autor(es): Luís Ferreira Alves
Preço: 25€ 22.5€
Ano: January, 2007
Edição: 1.ª
Editora: U.Porto Press
Coleção: Outras Coleções
Série: Múltiplos
ISBN-13: 978-972-8025-44-0
Dimensões: 240 mm x 260 mm x 20 mm
Peso: 1134 g
Língua: Português
Tipo de Capa: Mole
Categoria: Arquitetura e Planeamento Urbano > Arquitetura, Arte > Fotografia, Universidade do Porto > História da Instituição, Tecnologia e Engenharia

Descrição

Livro de fotografia da autoria do fotógrafo Luís Ferreira Alves sobre o edifício da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), considerado pela Ordem dos Engenheiros como uma das “100 Obras mais notáveis construídas no séc. XX, em Portugal”. / A recolha destas imagens foi efectuada durante a obra (1996 a 2000), após a entrega do edifício (ano de 2001) e em 2006, proporcionando desta forma uma visão de conjunto do processo de planificação e construção. / Os textos desta publicação, em português e inglês, são da autoria do Prof. José Novais Barbosa, impulsionador inicial desta obra enquanto Reitor da Universidade do Porto, do então Director da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e actual Reitor desta Universidade, Prof. Doutor José Marques dos Santos, do fotógrafo Luís Ferreira Alves e dos autores do projecto arquitectónico, Prof. Arquitecto Pedro Ramalho e Arq. Luís Ramalho.