Utopia Matters

Theory Politics, Literature and the Arts

Mas se existe um lugar para a utopia no século XXI, que lugar é esse, e onde o poderemos encontrar? A Parte II do volume – “Utopian Matters” – centra-se na análise de três aspectos diferentes do utopismo contemporâneo, a que correspondem três diferentes secções do livro. A secção sobre Teoria problematiza o papel da utopia nos nossos dias; a secção sobre Política examina a praxis da utopia; por fim, a secção sobre Literatura e Artes detém-se na consideração das visões utópicas / distópicas dos nossos dias.

ISBN-13: 978-972-8025-40-3

Detalhes do livro:

Título: Utopia Matters
Editor(es): Fátima Vieira, Marinela Freitas
Preço: 11€ 9.9€
Ano: January, 2005
Edição: 1.ª
Editora: U.Porto Press
Coleção: Outras Coleções
Série: Perspectives
ISBN-13: 978-972-8025-40-3
Dimensões: 160 mm x 230 mm x 20 mm
Peso: 556 g
Língua: Português
Tipo de Capa: Mole
Categoria: Literatura e Cultura > Estudos Críticos

Descrição

Para além de alguns textos que foram solicitados nesse sentido aos seus autores, o volume reúne uma selecção das comunicações apresentadas ao 5.º Colóquio Internacional da Utopian Studies Society / Europe, organizado em 2004 pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Para além disso, reflecte os interesses de pesquisa dos dois centros de investigação financiados pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia a que pertencem as organizadoras do volume: o Instituto de Estudos Ingleses e o Instituto de Literatura Comparada Margarida Losa, ambos da FLUP. Com a publicação de Utopian Matters, a Editora da Universidade do Porto dá assim expressão à pesquisa e aos eventos promovidos por centros de investigação da UP; ao fazê-lo em língua inglesa, dirige-se a um público mais vasto, dando visibilidade internacional às actividades desenvolvidas no seio da Universidade.

Editor(es):