Fac-simile da Tese de Licenciatura de Júlio Diniz

ISBN-10: 972-8025-36-X
ISBN-13: 978-972-8025-36-6

Detalhes do livro:

Título: Da importância dos estudos meteorológicos para a medicina e especialmente de suas aplicações ao ramo operatório
Autor(es): Júlio Diniz
Preço: 15.14€ 13.63€
Ano: January, 2005
Edição: 1.ª
Editora: U.Porto Press
Coleção: Outras Coleções
Série: Múltiplos
ISBN-10: 972-8025-36-X
ISBN-13: 978-972-8025-36-6
Dimensões: 230 mm x 320 mm x 10 mm
Número de páginas: 67
Peso: 791 g
Língua: Português
Tipo de Capa: Mole
Categoria: Medicina > Cirurgia, Ciências > Geociências, Ambiente e Ordenamento do Território

Descrição

Com esta edição especial, fac-simile, pretende divulgar-se esse documento original e contribuir para o aprofundamento do conhecimento sobre o autor, mais conhecido pelo seu pseudónimo literário: Júlio Dinis. A Dissertação Inaugural, cujo tema era da escolha do candidato, era parte das provas do Acto Grande, a que se seguiam seis Proposições médicas ou cirúrgicas, também seleccionadas pelo candidato. O Acto Grande era presidido pelo Cirurgião-Mor do Reino e tinha como arguentes os Lentes da Escola. Completavam o rol de provas o exame de Cirurgia Clínica e o exame prático de Medicina”

Autor(es):