2º Centenário da Academia Real da Marinha e do Comércio Cidade Porto

Peso: 1343 g
Língua: Português
Tipo de Capa: Mole
Categoria: Universidade do Porto > Coleções, Catálogos e Exposições, Educação > Ensino Superior, Universidade do Porto > História da Instituição

Descrição

Catálogo da exposição realizada para comemorar o segundo centenário do início das aulas na Academia Real da Marinha e do Comércio da Cidade do Porto, instituição que aprofundou o âmbito do ensino público na cidade, iniciado em 1762 com a Aula de Naútica, e é considerada como percursora da Universidade do Porto. A exposição reuniu objectos diversificados (livros, equipamentos) que foram património dos primitivos estabelecimentos de ensino.

Coordenador(es):