110 Anos, 110 Poetas

Antologia comemorativa dos cento e dez anos da Universidade do Porto

ISBN-13: 978-989-746-301-3

Detalhes do livro:

Título: 110 Anos, 110 Poetas
Organizador(es): Isabel Morujão
Preço: 7€ 6.3€
Ano: November, 2021
Edição:
Editora: U.Porto Press
Coleção: Fora de Série
ISBN-13: 978-989-746-301-3
Dimensões: 130 mm x 20 mm x 200 mm
Peso: 385 g
Língua: Português
Tipo de Capa: Mole
Categoria: Literatura e Cultura > Poesia, Universidade do Porto > Projetos

Descrição

No centésimo décimo aniversário da criação da Universidade do Porto, a ideia de assinalar com poesia esta data, que marca a primeira década do seu segundo século de existência, foi de imediato acolhida pela Vice-Reitora para a Cultura e entusiasticamente saudada pelos poetas que frequentaram esta Universidade. É este, pois, um livro especial e singular, construído com a prata da Casa, que integra nomes maiores da poesia portuguesa e também autores emergentes, a quem se deu a oportunidade de participação, mediante criteriosa escolha de um júri especialmente constituído para o efeito.

A antologia que agora se edita sob a chancela da U.Porto Press tem duas dimensões fundamentais: representa as vozes poéticas atuantes e decisivas na poesia portuguesa dos séculos XX e XXI na esfera da Universidade do Porto e, por esse facto, constitui expressão desta identidade coletiva, simultaneamente singular e plural.

Organizador(es):