Imagem do Autor

Sofia Miguens é professora catedrática do Departamento de Filosofia da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, onde leciona desde 1996. No Instituto de Filosofia da Universidade do Porto criou em 2005 o MLAG (Mind, Language and Action Group) que dirige até hoje. É autora de sete livros: Uma Teoria Fisicalista do Conteúdo e da Consciência – Daniel Dennett e os debates da filosofia da mente (2002), Racionalidade (2004), Filosofia da linguagem (2007), Será que a minha mente está dentro da minha cabeça? Da ciência cognitiva à filosofia (2008), Compreender a mente e o conhecimento (2009), John McDowell — Uma análise a partir da filosofia moral (2014) e Uma leitura da filosofia contemporânea — figuras e movimentos (2019). Coordenou mais de duas dezenas de volumes coletivos em português e inglês, o último dos quais The Logical Alien (Harvard University Press, 2020). É autora de mais de uma centena de artigos em inglês, francês e português.