Imagem do Autor

Peter Gothen fez a sua formação inicial em Matemática e Física na Universidade de Aarhus, Dinamarca, e doutorou-se em Matemática na Universidade de Warwick, Inglaterra, em 1996. É docente da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto desde 1997, onde obteve em 2007 o título de agregado, e é atualmente professor associado do Departamento de Matemática e investigador do Centro de Matemática da Universidade do Porto. Tem lecionado disciplinas de licenciatura, mestrado e doutoramento, sobretudo nas áreas da geometria e da análise, enquanto que a sua atividade de investigação principal é centrada na área da geometria algébrica e diferencial. Acredita profundamente na simbiose entre as atividades de ensino e investigação, sendo ambas para ele uma grande fonte de prazer e realização pessoal.