Imagem do Autor

Pedro Teixeira Pereira nasceu no Porto, em 1981. Atualmente, é professor na Upper School do CLIP – The Oporto International School, e investigador integrado do Instituto de História Contemporânea da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Desempenhou, entre outras funções, a de assistente convidado da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viana do Castelo entre 2010 e 2015, tendo lecionado e realizado investigação sobre as problemáticas relativas à Didática da História, bem como no âmbito da História Política e Social Contemporâneas. Lecionou, igualmente, noutras instituições, tais como o Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, a Universidade Fernando Pessoa e o Instituto Piaget. Na Faculdade de Letras da Universidade do Porto licenciou-se em História, em 2004, tendo concluído o Mestrado em História Contemporânea, em 2007. Enquanto bolseiro da Fundação para a Ciência e a Tecnologia desenvolveu Doutoramento, com menção europeia, na Universidade Autónoma de Barcelona, tendo submetido a provas públicas, em 2013, a tese intitulada, “Salazar y Franco: La Política Social Ibérica, 1933-1957”, aprovada com a classificação máxima.