Imagem do Autor

Pedro Guedes de Oliveira é professor emérito da Universidade do Porto, depois de uma carreira com passagem pelo Laboratório de Física e Engenharia Nucleares (LFEN), e ainda pela Universidade de Aveiro, onde foi um dos fundadores do Departamento de Eletrónica e Telecomunicações. Tem uma longa experiência docente de disciplinas da área da eletrónica, e interesses de investigação variados, nomeadamente na área da engenharia biomédica e do processamento de sinal. Dinis Magalhães Santos é professor catedrático aposentado da Universidade de Aveiro e teve uma carreira que passou pelo LFEN e pelo Lawrence Berkeley Laboratory em Berkeley, Califórnia. Tem uma longa experiência no ensino da instrumentação eletrónica, e um percurso de investigação que se centrou na instrumentação científica, sobretudo com aplicação em Física, e no projeto de circuitos integrados analógicos e mistos.