Imagem do Autor

É licenciada pela Faculdade de Direito da Univer­sidade de Lisboa e doutorada pela Universidade do Porto. É professora da Faculdade de Direito da Universidade do Porto onde, desde 1995, tem asse­gurado unidades curriculares na área do Direito Público (Ciência Política, Di­reito Constitucional, Direitos Fundamentais) nos vários ciclos de estudos. Na FDUP, é presentemente Diretora do 3º Ciclo de Estudos em Direito, membro do Conselho Científico e da Comissão de Ética. É ainda membro do Comité de Ética do Departamento de Ciências Sociais e de Saúde da FMUP e das Comis­sões Científicas do Mestrado e do Doutoramento Interdisciplinar em Ciências Forenses da UP. Oradora em variados seminários, conferências e colóquios, é autora de diversas publicações na área do Direito Constitucional, Direitos Fundamentais e Bioética. Colabora com outras instituições científicas e uni­versitárias, exercendo ainda pontual atividade de jurisconsulto em matérias de Direito Público.