Imagem do Autor

Licenciada, mestre e doutorada em Antropologia Social e Cultural, respetivamente pela Universidade Nova de Lisboa, Universidade do Minho e Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE). Tendo escolhido como ramo de especialização a Antropologia das Sociedades Complexas, é possível apontar como suas principais áreas científicas de investigação quer a Antropologia do Consumo quer a Museologia e problemáticas do Património. É docente da Faculdade de Letras da Universidade do Porto desde 1990, onde leciona nas áreas da Museologia, da Etnografia e Metodologias de Investigação e das Sociedades Contemporâneas e Globalização. Atualmente desenvolve um projeto de investigação onde procura atender às interconexões das dinâmicas globais e locais através da Etnografia aprofundada de uma ONG Internacional.