Imagem do Autor

Licenciou-se em Engenharia Química pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto em 1987 e doutorou-se pela mesma universidade em 1993. Em 2006 obteve o grau de agregação e em 2014 tomou posse como Professor Catedrático em Engenharia Química. Leciona, entre outras, as unidades curriculares de Laboratórios de Engenharia Química III e Energias Renováveis e coordena as dissertações de mestrado em ambiente empresarial. O autor coordena uma grande equipa de investigação com interesses em células fotovoltaicas – células sensibilizadas com corante e células perovesquita; células solares fotoelectroquímicas para a clivagem da água, fotoeletroredução do CO2; baterias redox de escoamento, células de combustível de eletrólito de membrana polimérica, reatores de membrana e reatores eletroquímicos, processos de separação com membrana e adsorção.