Sessões de autógrafos em dose dupla em fim de semana de Feira do Livro

Os autores António Machiavelo, Graça Brites e Sofia Miguens estiveram presentes na Feira do Livro do Porto.

No passado fim de semana, 5 e 6 de setembro, o pavilhão da Universidade do Porto recebeu as sessões de autógrafos de πoemas Irracionais e Transcendentes e de Filosofia da Mente — Uma Antologia. Os autores António Machiavelo, Graça Brites e Sofia Miguens estiveram presentes na Feira do Livro do Porto não só para redigir dedicatórias e autografar livros, mas também para falar sobre as respetivas obras com os leitores curiosos.

No primeiro dia, António Machiavelo e Graça Brites apresentaram, mais uma vez, o “livro sobre π que, na verdade, não é sobre π”. São 32 πoemas Irracionais e Transcendentes com 32 palavras, guiando-se pelas características do pequeno símbolo matemático. Desengane-se quem achar limitador: face à “tirania” π , os autores conseguem encontrar as formas mais criativas e engenhosas de dar a volta e proporcionar um momento de imaginação ilimitada, à semelhança deste número sem fim.

Sofia Miguens co-organizou Filosofia da Mente — Uma Antologia, obra em destaque na segunda sessão de autógrafos da U.Porto Press. O livro realça uma curiosidade humana sobre a sua própria mente que nos acompanha desde sempre. Compilando 21 textos de investigadores de renome, como Alan Turing, Raymond Smullyan e Hilary Putnam, a obra visa pensar e discutir o funcionamento da mente humana no mundo que nos rodeia, desde a Ciência à Filosofia, da dualidade mente-corpo à inteligência artifical.

Este sábado, 12 de setembro, não perca a terceira e última sessão de autógrafos da U.Porto Press! A partir das 17 horas, Zulmira Santos e Luís Fardilha estarão no pavilhão da Universidade do Porto (n.º 33) para autografar os exemplares de Tratado das Cousas da China.

Reveja aqui algumas das fotografias das sessões de autógrafos: