2ª edição dos Prémios FJA

Os Prémios FJA têm como objetivo estimular estudantes e futuros investigadores a prosseguirem os seus estudos e/ou investigação sobre as relações entre Portugal e a China, tanto ao nível dos Estudos da Língua e Cultura, como também de outras áreas de conhecimento.

Anunciamos assim a abertura da segunda edição dos Prémios FJA (de 2 de maio a 14 de outubro), com o objetivo de distinguir o melhor trabalho de alunos de mestrado e doutoramento nos seguintes temas:

• Estudos lusófonos na linguística e na cultura e a sua influência na Ásia;
  • Análise comparativa dos enquadramentos legais do Investimento Direto Estrangeiro na China e nos Países de Língua Portuguesa;
  • A Rota da Seda Marítima do Século XXI e oportunidades de cooperação de Portugal com a China no desenvolvimento da Área da Grande Baía Hong Kong- Macau- Guangzhou.

Os requisitos de candidatura e o regulamento do concurso podem ser consultados no site http://www.jorgealvares.com/premios-fja-2022/.