Conteúdo destinado a estudantes
- Sobre Nós
- Regulamentos
-
Serviços de IT
- Acessibilidade e Pessoas com Deficiência
- Aplicações Web
- Apoio ao Ensino
- Arquivos, Bibliotecas e Repositórios
- Cartão U.Porto
-
Contas e Passwords
- Alojamento Web
- Alterar/Recuperar Password
- Autenticação Federada
- Configurar Forwarding no Microsoft Outlook 365
- Conta de Email (Docentes e Funcionários)
- Conta de Email (Estudantes)
- Google for Education
- HPC e Grid Computing
- Máquinas Virtuais para apoio ao Ensino e Investigação
- Microsoft Office 365 (Docentes e Funcionários)
- Microsoft Office 365 (Estudantes)
- Serviço de Email
-
Impressão
- Autenticar-se nos Equipamentos de Impressão
- Carregar Quota
- Copiar
- Digitalizar
- Impressão Web
- Imprimir (Libertar Trabalhos nos Equipamentos de Impressão)
- Imprimir a Partir de Equipamentos Institucionais (Utilização do PaperCut MF Client)
- Imprimir a Partir de Equipamentos Pessoais (Instalação do Mobility Print)
- Imprimir a Partir de Equipamentos Pessoais com Sistema Operativo Linux (Instalação do Mobility Print)
- Preçário
- Serviço de Impressão
- Website do Serviço de Impressão
-
Redes e Conetividade
- Comunicações Móveis
- Rede com Fio (LAN)
- Telefonia (VoIP)
- VPN - Android (Configuração Manual)
- VPN - Android (Configuração Manual FEUP: SSL Check Point® Capsule)
- VPN - iOS (Configuração Automática)
- VPN - iOS (Configuração Manual)
- VPN- iOS (Configuração Manual FEUP: SSL Check Point Capsule)
- VPN - Mac (Configuração Automática)
- VPN - Mac (Configuração Manual)
- VPN - Mac (Configuração Manual FEUP: SSL Check Point Endpoint)
- VPN - Windows (Configuração Automática)
- VPN - Windows 10 (Configuração Manual)
- VPN - Windows 10 (Configuração Manual FEUP: SSL Check Point Capsule)
- VPN - Windows 10 e 11 (Configuração Manual ICBAS e FFUP: SSL Check Point Endpoint)
- VPN - Windows 7 (Configuração Manual)
- VPN - Ubuntu (Configuração Manual)
- VPN - Ubuntu (Configuração Manual FEUP: PPTP)
- Wi-Fi
-
Sistema de Informação
- Aceder à Página Pessoal
- Aceder às Fichas das Unidades Curriculares
- Atualizar Dados Pessoais
- Autenticação (Login)
- Configurar Página Pessoal
- Confirmar Dados Pessoais
- Consultar Conta Corrente
- Consultar Horário Escolar
- Consultar Percurso Académico
- Consultar Situação de Prescrição
- Gerar Declaração Multiusos
- Inserir/Alterar Fotografia
- Integração de Unidades Curriculares com o Moodle e o Microsoft Teams
- Solicitar Certidão
- Solicitar Certidão Digital
- Solicitar Passe [email protected]
- Software
-
Cibersegurança
- Reportar Incidente
-
Segurança Informática e Privacidade
- Antivírus
- Auditorias de Segurança Informática
- Certificados Digitais de Clientes - Assinar Mensagem de Email
- Certificados Digitais de Clientes - Assinatura Digital de Documentos (Assinatura Digital Não Qualificada)
- Certificados Digitais de Clientes - Instalação
- Certificados Digitais de Clientes - Obter um Certificado
- Certificados Digitais de Clientes - Revogação
- Certificados Digitais para Servidores
- Políticas e Boas Práticas
- Proteção de Dados
- Tutoriais
- Ajuda e Suporte
- Contactos
A sua fotografia é tirada pela primeira vez aquando da matrícula para ser utilizada no Sistema de Informação e no Cartão U.Porto.
Quer tenha ou não fotografia na sua página pessoal, poderá inseri-la ou alterá-la clicando no ícone do lápis presente no canto inferior direito da área para a fotografia.
Alterar fotografia
Pode submeter uma fotografia proveniente da webcam ou do sistema de ficheiros do computador.
Independentemente da forma escolhida, no final clique no botão “Guardar fotografia”.
Note que a fotografia não fica disponível de imediato na sua página pessoal. Depois do processo de validação central ter terminado, receberá uma notificação no Sistema de Informação (indicada por um envelope no canto superior direito da página, junto ao seu nome) dando conta que a fotografia já está disponível.
Notificação
Para mais informações:
Unidade de Apoio e Consultadoria
E-mail: [email protected]