Conteúdo destinado a estudantes
- Sobre Nós
- Regulamentos
-
Serviços de IT
- Acessibilidade e Pessoas com Deficiência
- Aplicações Web
- Apoio ao Ensino
- Arquivos, Bibliotecas e Repositórios
- Cartão U.Porto
-
Contas e Passwords
- Alojamento Web
- Alterar/Recuperar Password
- Autenticação Federada
- Configurar Forwarding no Microsoft Outlook 365
- Conta de Email (Docentes e Funcionários)
- Conta de Email (Estudantes)
- Google for Education
- HPC e Grid Computing
- Máquinas Virtuais para apoio ao Ensino e Investigação
- Microsoft Office 365 (Docentes e Funcionários)
- Microsoft Office 365 (Estudantes)
- Serviço de Email
-
Impressão
- Autenticar-se nos Equipamentos de Impressão
- Carregar Quota
- Copiar
- Digitalizar
- Impressão Web
- Imprimir (Libertar Trabalhos nos Equipamentos de Impressão)
- Imprimir a Partir de Equipamentos Institucionais (Utilização do PaperCut MF Client)
- Imprimir a Partir de Equipamentos Pessoais (Instalação do Mobility Print)
- Imprimir a Partir de Equipamentos Pessoais com Sistema Operativo Linux (Instalação do Mobility Print)
- Preçário
- Serviço de Impressão
- Website do Serviço de Impressão
-
Redes e Conetividade
- Comunicações Móveis
- Rede com Fio (LAN)
- Telefonia (VoIP)
- VPN - Android (Configuração Manual)
- VPN - Android (Configuração Manual FEUP: SSL Check Point® Capsule)
- VPN - iOS (Configuração Automática)
- VPN - iOS (Configuração Manual)
- VPN- iOS (Configuração Manual FEUP: SSL Check Point Capsule)
- VPN - Mac (Configuração Automática)
- VPN - Mac (Configuração Manual)
- VPN - Mac (Configuração Manual FEUP: SSL Check Point Endpoint)
- VPN - Windows (Configuração Automática)
- VPN - Windows 10 (Configuração Manual)
- VPN - Windows 10 (Configuração Manual FEUP: SSL Check Point Capsule)
- VPN - Windows 10 e 11 (Configuração Manual ICBAS e FFUP: SSL Check Point Endpoint)
- VPN - Windows 7 (Configuração Manual)
- VPN - Ubuntu (Configuração Manual)
- VPN - Ubuntu (Configuração Manual FEUP: PPTP)
- Wi-Fi
-
Sistema de Informação
- Aceder à Página Pessoal
- Aceder às Fichas das Unidades Curriculares
- Atualizar Dados Pessoais
- Autenticação (Login)
- Configurar Página Pessoal
- Confirmar Dados Pessoais
- Consultar Conta Corrente
- Consultar Horário Escolar
- Consultar Percurso Académico
- Consultar Situação de Prescrição
- Gerar Declaração Multiusos
- Inserir/Alterar Fotografia
- Integração de Unidades Curriculares com o Moodle e o Microsoft Teams
- Solicitar Certidão
- Solicitar Certidão Digital
- Solicitar Passe [email protected]
- Software
-
Cibersegurança
- Reportar Incidente
-
Segurança Informática e Privacidade
- Antivírus
- Auditorias de Segurança Informática
- Certificados Digitais de Clientes - Assinar Mensagem de Email
- Certificados Digitais de Clientes - Assinatura Digital de Documentos (Assinatura Digital Não Qualificada)
- Certificados Digitais de Clientes - Instalação
- Certificados Digitais de Clientes - Obter um Certificado
- Certificados Digitais de Clientes - Revogação
- Certificados Digitais para Servidores
- Políticas e Boas Práticas
- Proteção de Dados
- Tutoriais
- Ajuda e Suporte
- Contactos
Os estudantes podem ficar com a sua inscrição interdita devido ao insucesso repetido[ 1 ].
Para verificar o seu eventual risco de prescrição e detalhe do seu cálculo:
- Autentique-se no Sistema de Informação;
- Aceda à sua página pessoal e clique na lupa situada ao lado da designação do Curso/ Ciclo de Estudos;
- Escolha a opção lateral “Situação de prescrição”.
Consultar situação de prescrição
Note que a prescrição só se aplica a quem tem pelo menos três inscrições.
No topo da página do cálculo de prescrição, é explicado o seu procedimento e a aplicabilidade do regulamento. De seguida são apresentados os dados que estão a ser considerados para o cálculo.
Deve ter especial atenção ao número de créditos ECTS que precisa de obter para que não prescreva. Se esse valor for igual a zero, não está em risco de prescrever no início do próximo ano letivo.
Notas
- Artigo 5.º da Lei n.º 37/2003 de 22 de Agosto e regulamentado pela U.Porto no “Regulamento de Prescrições da U.Porto”.
Para mais informações:
Unidade de Apoio e Consultadoria
E-mail: [email protected]