Conteúdo destinado a estudantes
- Sobre Nós
- Regulamentos
-
Serviços de IT
- Acessibilidade e Pessoas com Deficiência
- Aplicações Web
- Apoio ao Ensino
- Arquivos, Bibliotecas e Repositórios
- Cartão U.Porto
-
Contas e Passwords
- Alojamento Web
- Alterar/Recuperar Password
- Autenticação Federada
- Configurar Forwarding no Microsoft Outlook 365
- Conta de Email (Docentes e Funcionários)
- Conta de Email (Estudantes)
- Google for Education
- HPC e Grid Computing
- Máquinas Virtuais para apoio ao Ensino e Investigação
- Microsoft Office 365 (Docentes e Funcionários)
- Microsoft Office 365 (Estudantes)
- Serviço de Email
-
Impressão
- Autenticar-se nos Equipamentos de Impressão
- Carregar Quota
- Copiar
- Digitalizar
- Impressão Web
- Imprimir (Libertar Trabalhos nos Equipamentos de Impressão)
- Imprimir a Partir de Equipamentos Institucionais (Utilização do PaperCut MF Client)
- Imprimir a Partir de Equipamentos Pessoais (Instalação do Mobility Print)
- Imprimir a Partir de Equipamentos Pessoais com Sistema Operativo Linux (Instalação do Mobility Print)
- Preçário
- Serviço de Impressão
- Website do Serviço de Impressão
-
Redes e Conetividade
- Comunicações Móveis
- Rede com Fio (LAN)
- Telefonia (VoIP)
- VPN - Android (Configuração Manual)
- VPN - Android (Configuração Manual FEUP: SSL Check Point® Capsule)
- VPN - iOS (Configuração Automática)
- VPN - iOS (Configuração Manual)
- VPN- iOS (Configuração Manual FEUP: SSL Check Point Capsule)
- VPN - Mac (Configuração Automática)
- VPN - Mac (Configuração Manual)
- VPN - Mac (Configuração Manual FEUP: SSL Check Point Endpoint)
- VPN - Windows (Configuração Automática)
- VPN - Windows 10 (Configuração Manual)
- VPN - Windows 10 (Configuração Manual FEUP: SSL Check Point Capsule)
- VPN - Windows 10 e 11 (Configuração Manual ICBAS e FFUP: SSL Check Point Endpoint)
- VPN - Windows 7 (Configuração Manual)
- VPN - Ubuntu (Configuração Manual)
- VPN - Ubuntu (Configuração Manual FEUP: PPTP)
- Wi-Fi
-
Sistema de Informação
- Aceder à Página Pessoal
- Aceder às Fichas das Unidades Curriculares
- Atualizar Dados Pessoais
- Autenticação (Login)
- Configurar Página Pessoal
- Confirmar Dados Pessoais
- Consultar Conta Corrente
- Consultar Horário Escolar
- Consultar Percurso Académico
- Consultar Situação de Prescrição
- Gerar Declaração Multiusos
- Inserir/Alterar Fotografia
- Integração de Unidades Curriculares com o Moodle e o Microsoft Teams
- Solicitar Certidão
- Solicitar Certidão Digital
- Solicitar Passe [email protected]
- Software
-
Cibersegurança
- Reportar Incidente
-
Segurança Informática e Privacidade
- Antivírus
- Auditorias de Segurança Informática
- Certificados Digitais de Clientes - Assinar Mensagem de Email
- Certificados Digitais de Clientes - Assinatura Digital de Documentos (Assinatura Digital Não Qualificada)
- Certificados Digitais de Clientes - Instalação
- Certificados Digitais de Clientes - Obter um Certificado
- Certificados Digitais de Clientes - Revogação
- Certificados Digitais para Servidores
- Políticas e Boas Práticas
- Proteção de Dados
- Tutoriais
- Ajuda e Suporte
- Contactos
Ao aceder ao sítio Web da sua faculdade está a aceder ao Sistema de Informação.
Se navegar sem estar autenticado, visualizará a informação que a sua faculdade disponibiliza publicamente. Quando estiver autenticado poderá visualizar a informação restrita aos estudantes da U.Porto.
Para autenticar-se no Sistema de Informação utilize as credenciais de acesso (utilizador e password) fornecida na matrícula.
Autenticação no Sistema de Informação
Ao autenticar-se no sítio Web da sua faculdade (ou outro sítio Web do Sistema de Informação da U.Porto) fica automaticamente autenticado nas restantes páginas pertencentes ao Sistema de Informação (outras faculdades, Serviços de Ação Social, Centro de Desporto, página da U.Porto, etc.).
Para mais informações:
Unidade de Apoio e Consultadoria
E-mail: [email protected]