Conteúdo destinado a estudantes
- Sobre Nós
- Regulamentos
-
Serviços de IT
- Acessibilidade e Pessoas com Deficiência
- Aplicações Web
- Apoio ao Ensino
- Arquivos, Bibliotecas e Repositórios
- Cartão U.Porto
-
Contas e Passwords
- Alojamento Web
- Alterar/Recuperar Password
- Autenticação Federada
- Configurar Forwarding no Microsoft Outlook 365
- Conta de Email (Docentes e Funcionários)
- Conta de Email (Estudantes)
- Google for Education
- HPC e Grid Computing
- Máquinas Virtuais para apoio ao Ensino e Investigação
- Microsoft Office 365 (Docentes e Funcionários)
- Microsoft Office 365 (Estudantes)
- Serviço de Email
-
Impressão
- Autenticar-se nos Equipamentos de Impressão
- Carregar Quota
- Copiar
- Digitalizar
- Impressão Web
- Imprimir (Libertar Trabalhos nos Equipamentos de Impressão)
- Imprimir a Partir de Equipamentos Institucionais (Utilização do PaperCut MF Client)
- Imprimir a Partir de Equipamentos Pessoais (Instalação do Mobility Print)
- Imprimir a Partir de Equipamentos Pessoais com Sistema Operativo Linux (Instalação do Mobility Print)
- Preçário
- Serviço de Impressão
- Website do Serviço de Impressão
-
Redes e Conetividade
- Comunicações Móveis
- Rede com Fio (LAN)
- Telefonia (VoIP)
- VPN - Android (Configuração Manual)
- VPN - Android (Configuração Manual FEUP: SSL Check Point® Capsule)
- VPN - iOS (Configuração Automática)
- VPN - iOS (Configuração Manual)
- VPN- iOS (Configuração Manual FEUP: SSL Check Point Capsule)
- VPN - Mac (Configuração Automática)
- VPN - Mac (Configuração Manual)
- VPN - Mac (Configuração Manual FEUP: SSL Check Point Endpoint)
- VPN - Windows (Configuração Automática)
- VPN - Windows 10 (Configuração Manual)
- VPN - Windows 10 (Configuração Manual FEUP: SSL Check Point Capsule)
- VPN - Windows 10 e 11 (Configuração Manual ICBAS e FFUP: SSL Check Point Endpoint)
- VPN - Windows 7 (Configuração Manual)
- VPN - Ubuntu (Configuração Manual)
- VPN - Ubuntu (Configuração Manual FEUP: PPTP)
- Wi-Fi
-
Sistema de Informação
- Aceder à Página Pessoal
- Aceder às Fichas das Unidades Curriculares
- Atualizar Dados Pessoais
- Autenticação (Login)
- Configurar Página Pessoal
- Confirmar Dados Pessoais
- Consultar Conta Corrente
- Consultar Horário Escolar
- Consultar Percurso Académico
- Consultar Situação de Prescrição
- Gerar Declaração Multiusos
- Inserir/Alterar Fotografia
- Integração de Unidades Curriculares com o Moodle e o Microsoft Teams
- Solicitar Certidão
- Solicitar Certidão Digital
- Solicitar Passe [email protected]
- Software
-
Cibersegurança
- Reportar Incidente
-
Segurança Informática e Privacidade
- Antivírus
- Auditorias de Segurança Informática
- Certificados Digitais de Clientes - Assinar Mensagem de Email
- Certificados Digitais de Clientes - Assinatura Digital de Documentos (Assinatura Digital Não Qualificada)
- Certificados Digitais de Clientes - Instalação
- Certificados Digitais de Clientes - Obter um Certificado
- Certificados Digitais de Clientes - Revogação
- Certificados Digitais para Servidores
- Políticas e Boas Práticas
- Proteção de Dados
- Tutoriais
- Ajuda e Suporte
- Contactos
-
Autentique-se no Sistema de Informação;
-
Clique no seu nome para aceder à sua página pessoal;
-
Se tiver inscrição em mais do que uma faculdade ou se o curso que frequentar for lecionado por mais do que uma faculdade, tem de escolher a faculdade à qual quer aceder.
-
Clique no ícone (+) à esquerda da designação Dados Sociodemográficos para expandir a área correspondente;
Aceder aos dados sociodemográficos
-
Clique no ícone do lápis que aparece à frente do dado que pretende corrigir;
-
Também pode acrescentar mais informação, por exemplo, para adicionar uma morada, clique na ligação “Adicionar morada”.
Atualizar ou Acrescentar Dados
Os dados correspondentes ao seu número de telemóvel e endereço de email alternativo, estão sujeitos a um processo de validação da sua fiabilidade. Os dados não confirmados são assinalados por um ponto de exclamação e os dados fiáveis são assinalados por um visto.
Dados não confirmados (à esquerda) e dados fiáveis (à direita)
Existem dados que ficam imediatamente atualizados, mas outros exigem validação dos serviços académicos antes de se tornarem definitivos, sendo assinalados por um fundo de cor diferente.
Aguarda a validação dos serviços académicos
Também pode associar um documento comprovativo em cada pedido de alteração de dados que submeta.
Associar documento comprovativo da alteração de dados
Informação complementar relativa à identificação, situação do estudante e do agregado familiar e o percurso académico pode ser acedida clicando na lupa existente no canto superior direito da sua página pessoal.
Associar documento comprovativo da alteração de dados
Para mais informações:
Unidade de Apoio e Consultadoria
E-mail: [email protected]