Avançar para conteúdo principal

UP.PT - Faculdade de Medicina

Bioinformática Molecular Curso Prático Online

A Bioinformática é uma ciência que integra conceitos de biologia, matemática, estatística e ciência de computadores e dedica-se ao estudo de questões biológicas através da análise de dados moleculares. A Bioinformática é essencial para o armazenamento de dados biológicos, os quais crescem exponencialmente, para disseminar informação em plataformas baseadas na Web e para analisar e interpretar dados experimentais. Assim, a Bioinformática é uma área do conhecimento em constante desenvolvimento e atualização. Desta forma, a criação do curso de Bioinformática Molecular é pertinente não só tendo em vista a formação dos estudantes de pré e pós-graduação, mas também à formação complementar dos profissionais e técnicos de investigação na área da saúde.
O curso combina o ensino, para cada tópico, dos conceitos teóricos e ferramentas bioinformáticas disponíveis, a demonstração prática dessas ferramentas e a sua aplicação, por parte dos estudantes, na resolução das questões científicas propostas

Saídas Profissionais

- Dominar conhecimentos essenciais de análise bioinformática.

- Utilizar autonomamente as ferramentas apresentadas, compreender as suas vantagens e limitações, e interpretar os resultados das análises bioinformáticas de forma assertiva.

- Aplicar os novos conhecimentos de bioinformática na sua atividade profissional.

- Compreender o trabalho em análise bioinformática realizado por outros investigadores e promover o estabelecimento de colaborações.

Logo da Unidade Organica
Onde
Faculdade de Medicina
Tipo de Curso
Unidade de Formação Contínua
Duração
18 Horas / 2.0 ECTS
Vagas
15