Avançar para conteúdo principal

UP.PT - Faculdade de Medicina

MATLAB: Introdução e aplicações Biomédicas Esta formação não está ativa.

Este curso foi desenhado para estudantes, profissionais ou investigadores que pretendam desenvolver ou adquirir competências na implementação de soluções tecnológicas com recurso ao MATLAB®, com ênfase nas aplicações em Saúde. Uma vez que a gestão da informação é crucial nos dias de hoje, o MATLAB® torna-se numa ferramenta poderosa de análise de dados, sinais e imagens, disponibilizando um leque vasto de recursos de processamento de aplicação multidisciplinar.

Desta forma, este curso tem como objetivo valorizar os conhecimentos dos alunos, qualificando-os de acordo com as exigências do mercado de trabalho atual, tanto a nível empresarial como académico.

Saídas Profissionais

No final desta unidade de formação contínua os estudantes devem ser capazes de: Usar e manipular o ambiente MATLAB®; Importar e exportar dados e escolher o tipo de variáveis e de visualização mais favorável; Definir e implementar programas estruturados em MATLAB®, utilizando abordagens de desenvolvimento incremental, com recurso a funções internas e definidas pelo utilizador; entender as potencialidades do MATLAB® no âmbito das aplicações em Saúde.

Logo da Unidade Organica
Onde
Faculdade de Medicina
Tipo de Curso
Unidade de Formação Contínua
Duração
54 Horas / 2.0 ECTS