Para uma compreensão da CLIL: perspectivas e práticas
O curso tem como objectivos: encorajar a reflexão crítica sobre crenças pessoais, atitudes e práticas relativas à educação bilingue/ CLIL; | explicar os princípios e vantagens da metodologia AICL. Aumentar a consciência das diferentes dimensões (Coyle's 4Cs (Conteúdo, Cognição, Linguagem e Cultura) que interagem numa aula AICL; | desenvolver a consciência da importância que a língua na construção de conhecimentos; | apresentar métodos de ensino e aprendizagem através da AICL na sala de aula (como a abordagem do género (Llinares, 2012), o modelo de Ensino para a Aprendizagem da Pluriliteracia (PTL) e a construção da Função do Discurso Cognitivo (CDF) (Dalton-Puffer, 2013). | Oferecer conhecimentos sobre as boas práticas da CLIL lideradas pela investigação; fornecer ferramentas e estratégias pedagógicas úteis para planear, ensinar e avaliar as suas aulas de AILC. | Oferecer oportunidades para trabalhar e refletir em conjunto no seio de uma comunidade de práticas; | desenvolver a competência dos participantes na língua inglesa.