Diálogos intergeracionais em Educação Esta formação não está ativa.
Estabelecer pontes e temas de diálogo socioprofissional entre gerações de docentes de Ciências Sociais e Humanas ligadas ao 3.º ciclo do ensino básico e do ensino secundário.
Mapear as principais mudanças da profissão docente (e do sistema educativo) nos últimos 50 anos numa perspetiva socio-histórica e biográfica.
Registo de Acreditação do CCPFC: ACC-120222/23 - a presente ação releva para a progressão na carreira de Professores dos Grupos 300, 320, 330, 340, 350, 400, 410 e 420.
Conceber projetos de investigação qualitativa em educação a partir de histórias de vida docente.
Organizar a recolha de dados multimodais, a sua análise, discussão e comunicação numa perspetiva cooperativa.
Avaliar o impacto das histórias de vida profissional (realizadas e projetadas) na formação (inicial e contínua) e prática docentes.
Produzir recomendações sobre a relevância do diálogo intergeracional no quadro de uma conjuntura (urgente e crítica) de renovação geracional docente.