Avançar para conteúdo principal

UP.PT - Faculdade de Belas Artes

Fundamentos de Design para uma Comunicação de Excelência

A formação oferecida pela FDCE é de natureza teórico-prática, colocando uma ênfase especial na capacitação prática dos formandos. Foca-se em responder às necessidades de comunicação interna e externa das instituições públicas e privadas, entidades culturais contemporâneas (fortalecendo a sua presença e impacto no mercado) e centros de investigação (otimizando a comunicação entre os pesquisadores e o público) nos diferentes formatos e plataformas de media atuais.

Saídas Profissionais

Especialista em Design de Apresentações- Concentrar-se na criação de apresentações visuais de alta qualidade para empresas, conferencistas, consultores e instituições que desejam transmitir informações de forma envolvente.

Especialista em Apresentações Científicas- Trabalhar com pesquisadores e instituições académicas para criar apresentações visuais de alta qualidade para conferências, publicações acadêmicas e relatórios de pesquisa. No caso de ser investigador realizar as sua próprias apresentações.

Editor de Desktop Publishing- Trabalhar em editoras, empresas de produção de conteúdo ou departamentos de comunicação para projetar e produzir materiais impressos, como livros, revistas, jornais e brochuras.

Entidades Financiadoras

Logo da Unidade Organica
Onde
Faculdade de Belas Artes
Tipo de Curso
Curso de Formação Contínua
Duração
54 Horas / 6.0 ECTS
Vagas
20

Toda a informação apresentada é relativa a 2023/2024