Usos Educativos de Videojogos: uma proposta experiencial
A formação seguirá o formato experiencial de “game jam” (experiência intensiva e imersiva de jogo e criação de videojogos, em equipa), seguindo as diferentes fases de um trabalho colaborativo e interativo, e partindo de ferramentas simples e acessíveis a todos/as. Neste processo, trazendo ilustrações específicas ligadas a questões concretas dos contextos dos/as professores/as, a formação procura criar oportunidades para estes/as se poderem envolver na discussão e reflexão crítica sobre as im/possibilidades dos videojogos em contextos educativos e o modo como poderão contribuir para transformar as suas práticas.
14 horas de contacto |b-learning
Destinatários: Professores/as*; outros/as educadores;
Obs.: curso acreditado pelo CCPFC para obtenção de horas creditadas para docentes dos ensinos básico, secundário e educação especial.
Datas de realização:
21-11-2024 a 05-12-2024
Prazo de candidatura: até 30-10-2024
Saídas Profissionais
Destinatários: Professores/as; outros/as educadores;
Entidades Financiadoras
