Avançar para conteúdo principal

Aprendizagem ao Longo da Vida - Oferta Formativa

Cultura de células animais: da biologia celular à bioengenharia

Objetivos da formação:
O objetivo principal desta unidade de formação é proporcionar conhecimento teórico e treino prático aprofundado em técnicas de cultura celular de ponta, combinando aulas teóricas com experiência prática (hands-on). Os formandos aprenderão os princípios básicos de cultura celular assim como, modelos celulares mais avançados, incluindo tecnologias de cultura 2D e 3D, cultura de células estaminais, bioengenharia molecular (transfeção, CRISPR/CAS9), cultura celular em biomateriais e integração com biorreatores dinâmicos/ sistemas microfluídicos. Os estudantes irão também adquirir conhecimento sobre ensaios funcionais relevantes no contexto das ciências biomédicas, nomeadamente, ensaios de viabilidade, proliferação e migração/invasão celular.

Destinatários:

Investigadores, técnicos, licenciados e estudantes de pós-graduação (mestrandos e doutorandos) na área das ciências da vida e da saúde.

Logo da Unidade Organica
Onde
Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar
Tipo de Curso
Unidade de Formação Contínua
Duração
40 Horas / 6.0 ECTS
Propina
Nacionais: 40.00€

Os valores apresentados são indicativos. Para informações adicionais acerca de propinas, consulte a ligação "Saber mais".

Toda a informação apresentada é relativa a 2023/2024