Avançar para conteúdo principal

Aprendizagem ao Longo da Vida - Oferta Formativa

Intervenção Psicológica no Luto Normal e Prolongado

Data: 15 de setembro 2023 | Término: março de 2024 - 15 semanas alternadas. Sextas-feiras (14.30-20.30h) e Sábados (9h00-18.30).

Resumo sobre a formação: Este curso surge da necessidade de formar profissionais de saúde mental para intervir na área do luto, sendo um tema recorrente na intervenção psicológica efetuada em diferentes contextos e faixas etárias. As especificidades associadas a estes dois fatores, bem como a complexidade da sua abordagem, justificam um aprofundamento desta matéria no exercício da atividade profissional.

Formadores: Sandra Torres, Rui Ramos, Magda Oliveira, João Batista, Mónica Fernandes, Sara Santos, Fernando Barbosa e Verónica Policarpo.

Regime: B-learning

Programa: Bases da Intervenção Psicológica no Luto: da Prevenção à contenção da Perturbação do Luto Prolongado. Intervenção Avançada nas Tipologias Relacionais do Luto. Miniestágio. Competências relacionais-terapêuticas com o paciente em Luto.

Saídas Profissionais

Destinatários: Psicólogos

Logo da Unidade Organica
Onde
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação
Tipo de Curso
Especialização
Duração
208 Horas / 30.0 ECTS
Vagas
20
Idioma
Português
Propina
Nacionais: 1200.00€

Os valores apresentados são indicativos. Para informações adicionais acerca de propinas, consulte a ligação "Saber mais".