Avançar para conteúdo principal

Aprendizagem ao Longo da Vida - Oferta Formativa

Reabilitação em Medicina do Exercício e Desporto (RMED)

O exercício físico corretamente orientado é um dos instrumentos do profissional de saúde para prevenir e complementar o tratamento de um grande número de doenças e lesões da área da medicina desportiva.

Paralelamente com a progressiva implementação do programa nacional para a promoção da atividade física, será de esperar o aumento da incidência de lesões que exigem tratamentos diferenciados e, por conseguinte, profissionais capacitados para os realizar.

Assim, a Faculdade de Medicina da Universidade do Porto criou este curso com a sua chancela de excelência académica, científica e clínica, de modo a promover uma formação diferenciada e credível dirigida aos profissionais que são chamados a atuar nestas situações.

Saídas Profissionais

O curso visa transmitir conhecimentos na área da medicina do exercício e desporto, fornecendo ao estudante ferramentas que complementem os seus conhecimentos nestas áreas, permitindo-lhe uma atuação mais eficaz na programação do exercício físico mais adequado, na prevenção de lesões e no tratamento de situações patológicas relacionadas com a prática desportiva.

Logo da Unidade Organica
Onde
Faculdade de Medicina
Tipo de Curso
Especialização
Duração
2 Semestres / 50.0 ECTS
Vagas
200
Idioma
Português