Avançar para conteúdo principal

Aprendizagem ao Longo da Vida - Oferta Formativa

Validação de Ensaios - implementação e controlo Esta formação não está ativa.

Esta proposta de formação em validação de ensaios, tem por objetivo permitir que uma maior versatilidade às unidades curriculares propostas no curso de especialização de Métodos Avançados e Acreditação em Análise Química, permitindo que funcione no modo b-learning e desta forma se adapte melhor às condicionantes de quem se encontra inserido no mercado de trabalho e pretende melhorar a sua formação em áreas importantes para o melhoramento das suas capacidades e desempenho profissional.
Parte dos formadores desta unidade curricular são membros integrados no Centro de Investigação em Química da Universidade do Porto (CIQUP) pelo que os formandos podem beneficiar dos avanços realizados no âmbito da investigação realizada no CIQUP.
Mais, a colaboração destes centros permite, através de visitas aos laboratórios, discussão de casos de estudo ligados às atividades dos diferentes centros (CIQUP e CTCP ¿ Centro Tecnológico do Calçado de Portugal) e a utilização dos laboratórios para a realização de visitas e de atividades experimentais.
Uma outra vantagem da colaboração dos Centros é o uso dos canais de comunicação desses centros para publicitação da formação, quer a entidades externas quer aos colaboradores dos centros envolvidos. A colaboração do CTCP é também importante por poder fazer ponte com vários laboratórios e empresas que recorrem aos seus serviços de análises laboratoriais e de consultadoria. O colaborador externo, envolvido nesta formação tem uma vasta experiência industrial com um leque de contactos alargados em várias áreas de atividade devido à sua participação como perito técnico em Comissão de Normalização e a sua experiência como auditor.

Logo da Unidade Organica
Onde
Faculdade de Ciências
Tipo de Curso
Unidade de Formação Contínua
Duração
42 Horas / 6.0 ECTS

Toda a informação apresentada é relativa a 2023/2024