Avançar para conteúdo principal

Aprendizagem ao Longo da Vida - Oferta Formativa

Métodos Quimiométricos em Análise Química Esta formação não está ativa.

O curso potenciará o "reskilling" e o "upskilling" de profissionais que procuram formação em competências adjacente às suas, fornecendo experiências de aprendizagem paralela, ou que procuram competências avançadas que complementem a sua formação e/ou experiência profissional prévia. O curso servirá a missão de oferta de Formação Contínua pela U.Porto pela oferta de cursos não conferentes de grau que possibilitam a capacitação de recursos profissionais de elevada procura pela sociedade e por empresas que desejam melhorar a sua oferta e capacidade através de novas ferramentas.
Esta proposta de formação em validação de ensaios, tem por objetivo permitir que uma maior versatilidade às unidades curriculares anteriormente propostas no curso de especialização de Métodos Avançados e Acreditação em Análise Química, permitindo que funcione no modo b-learning e desta forma se adapte melhor às condicionantes de quem se encontra inserido no mercado de trabalho e pretende melhorar a sua formação em áreas importantes para o melhoramento das suas capacidades e desempenho profissional.
Os formadores desta unidade curricular são membros integrados no Centro de Investigação em Química da Universidade do Porto (CIQUP) e no Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental (CIIMAR) pelo que os formandos podem beneficiar dos avanços realizados no âmbito da investigação realizada nestes centros de investigação.
Mais, a colaboração destes centros permite, através de visitas aos laboratórios, discussão de casos de estudo ligados às atividades dos diferentes centros (CIIMAR, CIQUP e CTCP).
Uma outra vantagem da colaboração dos Centros de Investigação é o uso dos canais de comunicação desses centros para publicitação da formação, quer a entidades externas quer aos colaboradores dos centros envolvidos.

Saídas Profissionais

Laboratórios de análise química em Instituições públicas ou empresas privadas ligadas à produção de bens e serviços acreditados, bem como atividades de certificação de procedimentos e acreditação de laboratórios. (2) Empresas de consultadoria na área da validação de metodologias e acreditação de laboratórios.

Logo da Unidade Organica
Onde
Faculdade de Ciências
Tipo de Curso
Unidade de Formação Contínua
Duração
243 Horas / 9.0 ECTS

Toda a informação apresentada é relativa a 2023/2024