Avançar para conteúdo principal

Aprendizagem ao Longo da Vida - Oferta Formativa

Visualização de Dados Esta formação não está ativa.

A programação de computadores tornou-se mais-valia competitiva na sociedade e no mundo empresarial, pois permite um alto grau de automação de diferentes tipos de tarefas, reduzindo efetivamente os seus custos e tempos de execução. Atualmente, existe uma elevada procura por profissionais com conhecimentos sobre Visualização de Dados, que excede largamente a oferta. Além disso, o conhecimento sobre Visualização de Dados é cada vez mais relevante no desempenho de diversas atividades profissionais.

O curso de "Visualização de Dados" visa contribuir para reduzir essas lacunas, fornecendo os conteúdos e competências necessárias para modelar dados em pequena ou grande escala (big data), de forma a encontrar padrões nos dados que permitam tirar conclusões úteis para o negócio ou realizar novas visualizações para uma exploração mais aprofundada do conhecimento obtido.

A escolha do R como linguagem de programação para Visualização de Dados surge porque é uma linguagem versátil que auxilia na manipulação, análise e visualização de dados, sendo atualmente amplamente utilizada em vários domínios. Entre eles, "Business Intelligence", sistemas de apoio à decisão e aprendizagem automática. Sendo uma linguagem de programação amplamente utilizada no mundo real, é relativamente acessível para todos sendo igualmente reconhecida como um excelente ponto de entrada no mundo da Visualização de Dados devido o seu desenho ter em conta a "gramática de gráficos". Desta forma, é também muito procurada por profissionais que desejam mudar a sua carreira.

Logo da Unidade Organica
Onde
Faculdade de Ciências
Tipo de Curso
Unidade de Formação Contínua
Duração
162 Horas / 6.0 ECTS
Vagas
40