Inscrição como mentorado/a – FEUP

Caro/a Estudante,

A Mentoria U.Porto dá-te as boas-vindas!

Se és estudante recém-chegado/a e se queres ser acompanhado/a por um/a mentor/a no teu processo de integração e ao longo do ano, conta com o Programa de Mentoria U.Porto!
A Mentoria Interpares da Universidade do Porto é um programa institucional, coordenado por docentes e que visa apoiar todos/as os/as novos/as estudantes que chegam à  Universidade na construção de respostas adequadas às mudanças associadas à frequência de um novo ciclo de estudos e de um novo contexto institucional de aprendizagem, reforçando sentimentos de pertença e de bem estar.
O Programa promove e privilegia dinâmicas de colaboração interpares, em que estudantes que já frequentam a U. Porto (Mentores/as) facilitam a integração e promovem o acompanhamento durante todo o ano letivo de estudantes que chegam pela 1.ª vez (Mentorados/as), a fim de proporcionar uma melhor experiência na U.Porto, na tua Faculdade e no teu curso, potenciando a tua autonomia e o desenvolvimento de competências pessoais e sociais.
Após a tua inscrição, ser-te-á atribuído um/a mentor/a que entrará em contacto contigo e a quem poderás colocar todas as tuas dúvidas e solicitar apoio e orientação sempre que necessário. Em conjunto, também poderão desenvolver e participar em atividades de integração e formação.
A tua participação no Programa é voluntária e podes abandoná-lo ou integrá-lo em qualquer momento do ano letivo.
Esperamos que esta iniciativa te seja útil e que contribua para te sentires “em casa”!
Para participar, inscreve-te e preenche o formulário abaixo.
Desejamos todas as felicidades nesta nova etapa de formação na tua vida. Conta com a Mentoria U.Porto!
Pela Coordenação Docente da Mentoria FEUP,
Isabel Ribeiro, Teresa Duarte, Margarida Bastos
Encontra mais informações aqui na página da Mentoria U.Porto e na página da Mentoria na FEUP