Alunos convivem

Mentoria da U.Porto é um sucesso na integração dos novos estudantes

Segunda edição do programa de acolhimento e integração de novos estudantes da U.Porto contou com a participação de 4344 mentores e mentorados.

Mais de 4300 estudantes participaram este ano no Programa de Mentoria Interpares, o projeto de acolhimento e integração na Universidade do Porto que junta atuais e novos estudantes, de forma a promover a integração destes, a nível académico, pessoal e social, no arranque da sua nova etapa no Ensino Superior.

Num ano particularmente desafiante pelas restrições ao ensino presencial provocadas pela pandemia, 1779 estudantes voluntariaram-se para mentorar 2565 novos estudantes, coordenados por mais de 80 docentes das 12 unidades orgânicas que participam neste programa.

Entre as mais de 100 atividades desenvolvidas nesta segunda edição do Programa de Mentoria, contam-se o webinar e seminários de formação de mentores da U.Porto, a receção dos novos estudantes (presencial e online), a participação nas sessões de boas-vindas organizadas em cada unidade orgânica, encontros-convívio da Mentoria e outras atividades interpessoais online.

Ler o artigo completo