CALL FOR PAPERS GERAL (rolling)

2022-02-22

A revista Educação, Sociedade & Culturas (ESC) convida-o/a a submeter trabalho/s sobre temas educativos mais tradicionais e emergentes para possível inclusão nos próximos números da revista.

A ESC é uma revista de acesso livre e com arbitragem científica, publicada pelo Centro de Investigação e Intervenção em Educação (CIIE) da Universidade do Porto, Portugal, em três números anuais.

Procurando estabelecer e expandir o diálogo entre culturas e perspetivas interdisciplinares e contribuir para qualificar o debate público em torno de problemas educativos e sociais, a ESC aceita a submissão de trabalhos originais sobre investigação empiricamente sustentada e suportada por uma forte componente teórico-metodológica. As submissões devem enquadrar-se no âmbito da missão e escopo da revista e ser relevantes para um público internacional.

A revista aceita submissões em português, inglês, francês ou espanhol, e não coloca limitações às perspetivas conceptuais e metodológicas.

Os artigos publicados são submetidos a um rigoroso processo de peer review e revisão baseada em arbitragem científica anónima (double-blind peer review).

A publicação nesta revista é totalmente gratuita para os autores e autoras, não existindo quaisquer custos ou taxas de submissão, processamento ou publicação.

Submissões

Visite a página Web da ESC para informações adicionais sobre a revista, incluindo orientações para os/as autores/as. Os manuscritos devem ser submetidos eletronicamente no portal de submissão da revista.

Para questões sobre a adequação do seu artigo à ESC, contacte por favor a Diretora da revista, Prof.ª Sofia Marques da Silva, através do email [email protected] .

Esperamos que considere submeter o seu manuscrito para apreciação à Educação, Sociedade & Culturas.