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Utilização das Impressoras - Digitalizar

  1. Autentique-se na impressora;
  2. Selecione a opção "Email" no ecrã com os diferentes serviços disponibilizados, que lhe permite enviar para um email a digitalização efetuada;
    Selecionar a opção Email
    Selecionar a opção "Email"
  3. Poderá escolher o seu email institucional selecionando a opção "Add Me..."
  4. Para enviar para outros endereços de email, selecione a opção "Enter Recipient...";
    Selecionar o email desejado
    Selecionar o "email" desejado
  5. Surge o ecrã com as opções de digitalização e envio;
  6. Se pretender adicionar mais destinatários, selecione a opção "Add Recipient...";
    Adicionar mais destinatários
    Adicionar mais destinatários
  7. Será necessário utilizar o teclado virtual para introduzir um a um os endereços de email dos outros destinatários, selecionando a opção "Add";
    Introduzir o email do destinatário
    Introduzir o email do destinatário
  8. Poderá depois alterar as opções de digitalização e envio, nomeadamente o tipo (apenas frente ou frente e verso), orientação do original (retrato ou paisagem), anexo (formato e nome) e assunto do email com a digitalização anexada;
    Opções de digitalização
    Opções de digitalização
  9. No separador "Advanced Settings" poderá selecionar a cor, tipo do documento original, melhorias de imagem, luminosidade, nível de detalhe, saturação, resolução, etc.;
    Alterar as opções Layout Adjustment
    Alterar as opções "Layout Adjustment"
  10. No separador "Layout Adjustment" poderá selecionar a orientação, eliminação de bordas, tamanho original, etc.;
    Alterar as opções Layout Adjustment
    Alterar as opções "Layout Adjustment"
  11. No separador "Email Options" poderá selecionar os emails para resposta, o conteúdo da mensagem, a qualidade/tamanho do ficheiro, etc.;
    Alterar as opções do email
    Alterar as opções "Email Options"
  12. No separador "Job Assembly" poderá guardar as definições efetuadas ou carregar definições que tenham sido guardadas anteriormente;
    Alterar as opções Job Assembly
    Alterar as opções "Job Assembly"
  13. Depois de selecionar as opções pretendidas, coloque o documento original no equipamento multifunções:
    • No alimentador de topo, com a face a copiar voltada para cima;
      Colocar o documento no alimentador de topo
      Colocar o documento no alimentador de topo
    • No vidro de exposição, com a face a copiar voltada para baixo e alinhada pelo canto superior esquerdo;
      Colocar o documento no vidro de exposição
      Colocar o documento no vidro de exposição
  14. Pressione o botão verde "Iniciar" ("Start");
    Pressionar o botão verde Iniciar
    Pressionar o botão verde "Iniciar"
  15. A digitalização será iniciada e processada;
    Processamento da digitalização
    Processamento da digitalização
  16. No final surgirá uma mensagem a informar que a digitalização e o envio foram concluídos.
    Digitalização e envio concluídos
    Digitalização e envio concluídos
  17. Não se esqueça de terminar a sessão quando concluir a digitalização de todos os documentos.

Para mais informações:

Unidade
Apoio Informático

Última atualização: 25 de setembro de 2019