Acesso Via Web
- Aceda ao endereço https://webmail.edu.up.pt;
- Introduza o seu utilizador na forma up[123456789]@up.pt[1];
Introduza o seu utilizador - Introduza a palavra passe.
Acesso Via Cliente de Email Microsoft® Outlook®
- Abra o Microsoft® Outlook® e selecione "File";
Selecione "File" - Clique em "Add Account";
Add Account - Introduza o endereço de email;
Introduza o endereço de email - Selecione "Microsoft 365";
Selecione "Microsoft 365" - Introduza o utilizador na forma up[123456789]@up.pt[1]
- Selecione a opção "Remember my credentials";
Opção "Remember my credentials" - A configuração está concluída;
- Clique no botão "Next";
- Reinicie o Microsoft® Outlook®.
Acesso Via Cliente de Email Mozilla Thunderbird®
No Mozilla Thunderbird® a configuração da conta vai ser efetuada automaticamente.
- Selecione o menu de configuração de conta de email;
- Introduza o seu nome, endereço de email no formato up[123456789]@edu.[instituição].up.pt[2] e a respetiva password;
Introduza o seu nome, email e respetiva password - Clique no botão "Continue";
- As definições de acesso serão preenchidas automaticamente;
Preenchimento automático das definições de acesso - Clique no botão "Done";
- A configuração está concluída.
Notas
- A parte numérica corresponde ao seu número de estudante/mecanográfico.
- A parte numérica corresponde ao seu número de estudante/mecanográfico e a instituição corresponde à sua instituição de origem (arq, fade, fba, fc, fcna, direito, fe, fep, ff, fmd, fpce, icbas, letras ou med).