U.Porto

Gerir Emoções

Gerir as emoções em contexto profissional (3ª Edição)

Público em Geral
Catarina do Vale Brandão (Responsável)
Presencial |
Português
Início 15 Mar
3 ECTS
Gerir Emoções

Gerir as emoções em contexto profissional (3ª Edição)

Início 15 Mar
3 ECTS
Público em Geral
Catarina do Vale Brandão
Responsável
Presencial
Português

Início/Fim

15-MAR-2025 a 12-ABR-2025

Duração

27 Hora(s)

Vagas

25 (mínimo de 10)

Critérios de Seleção e Seriação

Consulte os critérios de seleção e seriação

Início/Fim

15-MAR-2025 a 12-ABR-2025

Duração

27 Hora(s)

Vagas

25 (mínimo de 10)

Candidatura

17-JAN-2025 a 21-FEV-2025

Critérios de Seleção e Seriação

Consulte os critérios de seleção e seriação

Acesso, com este curso, a um novo e funcional modelo de trabalho, que transforma a forma de pensar, ver e interagir com as emoções em contexto profissional e resulta no desenvolvimento de estruturas e processos laborais bem regulados do ponto de vista emocional. Consequentemente, as pessoas poderão: trabalhar em contextos confortáveis (bem-estar), eleger papéis de trabalho funcionais e alcançarem os resultados desejados, enquanto procuram o melhor para todos, ao longo do tempo.

Reconverter e/ou atualizar as competências para identificar e trabalhar as emoções em contexto profissional com qualidade e
bem-estar.
1. Reconhecer as necessidades das pessoas e das organizações.
2. Normalizar os problemas das organizações.
3. Conhecer o modelo de trabalho tradicional.
4. Perceber o impacto do que pensamos sobre as emoções na forma como lidámos com elas.
5. Aceder a novas formas de pensar, a novos conhecimentos e diferentes estratégias para gerir as emoções em contexto
profissional.
6. Clarificar o que são as emoções e distinguir emoções de sentimentos.
7. Conhecer um novo e funcional modelo de trabalho.
8. Aceder a novas perspetivas para resolver os problemas das organizações.
9. Identificar e sentir as emoções.
10. Desenvolver estruturas sociais de trabalho emocionalmente reguláveis.
11. Descobrir as mais-valia das emoções.


Ocupantes de cargos de direção ou membros de organizações formais e informais, curiosas e interessadas em aceder a conhecimentos e competências para gerir as emoções em contexto profissional e, com isso, melhorar o contexto de trabalho.
 


Reconhecer as necessidades das pessoas e das organizações.
Normalizar os problemas das organizações.
Conhecer o modelo de trabalho tradicional.
Perceber o impacto do que pensamos sobre as emoções na forma como lidámos com elas.
Aceder a novas formas de pensar, a novos conhecimentos e diferentes estratégias para gerir as emoções em contexto
profissional.
Clarificar o que são as emoções e distinguir emoções de sentimentos.
Conhecer um novo e funcional modelo de trabalho.
Aceder a novas perspetivas para resolver os problemas das organizações.
Identificar e sentir as emoções.
Desenvolver estruturas sociais de trabalho emocionalmente reguláveis.
Descobrir as mais-valias das emoções.


A metodologia seleccionada enquadra-se na necessidade de uma estrutura de intervenção que (a) apoie a
consciencialização do problema e o seu significado, (b) desejo de melhorar e experimentar novo, (c) acesso a
conhecimentos, ferramentas e estratégias para tornar o conhecimento em competência e (d) tornar prática comum o senso
comum, fazendo o correto e alcançando os resultados desejados.
Durante estes quatro momentos, os formandos serão estimulados e ler, ver, ouvir, conversar, debater, escrever e refletir,
fazer e praticar e explicar ou ensinar a alguém.
No processo de comunicação dos conteúdos, vamos utilizar os seguintes métodos: boundary, storytelling, role-play, fork-inthe-
road, functional subgrouping e force field.


Avaliação distribuída com exame final


Presencial (P)


Certificado UP

    Responsável

  • Catarina do Vale Brandão Curriculum Vitae

  • Formador

  • Placeholder Staff Image
    João Carlos Pereira Guedes de Pinho Oliveira

Ter mais de 23 anos; ser residente nacional;

i) Ocupar cargos de direcão/chefia em equipa/grupo/organização formal (pública ou privada): 5 pontos

ii) Ser membro de equipa/grupo/organizacão formal (pública ou privada); 3 pontos

iii) Critério de desempate - Motivacão para frequentar o curso através de apresentação escrita de justificação de interesse na frequência do curso, disponível no formulário de candidatura (carta de motivacão): até 2 pontos

140€ Todos os participantes + 2€ (seguro escolar)

Serviço para a Educação Contínua (SEC)

Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto
Rua Alfredo Allen 4200-135 Porto


E-mail:  [email protected]           Tlf: 226 061 890  

F: https://www.facebook.com/sec.fpceup

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