
Análise e Exploração de Dados em R (4ª Edição)

Análise e Exploração de Dados em R (4ª Edição)
Responsável
A linguagem de programação R é muito versátil no auxílio à manipulação, análise e visualização de dados, sendo considerada, por muitos, como uma linguagem de programação desenhada para ser utilizada como ferramenta estatística. Venha conhecer as potencialidades desta linguagem de programação!
No final do curso deverá ser capaz de desenvolver software para tarefas de análise e exploração de dados bem como dominar os conceitos fundamentais sobre a análise de dados e a aprendizagem automática.
Qualquer pessoa com interesse no tema. Como requisito mínimo, deverá ter completado a formação de nível 3 ou 4, com aproveitamento a Matemática de nível secundário (12º ano).
- Introdução à linguagem R;
- Manipulação e sumarização de dados;
- Exploração e visualização de dados;
- Geração de relatórios dinâmicos
- Inferência e Modelação Estatística;
- Introdução à modelação descritiva e preditiva.
Resolução de um projeto de aplicação de técnicas de Análise e Exploração de Dados;
● Realização de um exame final;
● Avaliação pela média ponderada da classificação do exame final (80%) e do projeto (20%).
Presencial (P)
As sessões decorrem no Departamento de Ciência de Computadores da FCUP
-
Francesco Renna Curriculum VitaeProfessor Auxiliar, Departamento de Ciência de Computadores da FCUP
-
Pedro Abreu
Responsável
Formador
Condições específicas de ingresso
São requisitos mínimos para admissão de candidatos à formação aqueles que demonstrem ter completado Formação de nível 3 ou 4, e com aproveitamento a Matemática de nível secundário (12º ano)). A avaliação das candidaturas será feita numa primeira fase, na escala 1-20 valores, atendendo aos critérios: Percurso escolar, académico e profissional, através de avaliação de C.V.(75%) Carta de motivação (25%) Haverá uma bonificação na classificação para os seguintes candidatos: Candidatos com idade superior a 23 anos com residência em território nacional.(Bonificação de 5 valores) Evidencia, a partir da carta de motivação, da relevância da formação nas perspetivas de “reskilling/upskilling” na sua atividade profissional. (Bonificação de 5 valores) Os candidatos serão seriados com base no resultado da soma da classificação da 1º fase e das bonificações. Sempre que dois ou mais candidatos se encontrem numa situação de empate, resultante da aplicação dos critérios de seriação, será usado como critério único de desempate, o resultado de uma entrevista.
Critérios de seleção e seriação
São requisitos mínimos para admissão de candidatos à formação aqueles que demonstrem ter completado Formação de nível 3 ou 4, e com aproveitamento a Matemática de nível secundário (12º ano)).
A avaliação das candidaturas será feita numa primeira fase, na escala 1-20 valores, atendendo aos critérios:
- Percurso escolar, académico e profissional, através de avaliação de C.V.(75%)
- Carta de motivação (25%)
Haverá uma bonificação na classificação para os seguintes candidatos:
- Candidatos com idade superior a 23 anos com residência em território nacional.(Bonificação de 5 valores)
- Evidencia, a partir da carta de motivação, da relevância da formação nas perspetivas de “reskilling/upskilling” na sua atividade profissional. (Bonificação de 5 valores)
Os candidatos serão seriados com base no resultado da soma da classificação da 1º fase e das bonificações. Sempre que dois ou mais candidatos se encontrem numa situação de empate, resultante da aplicação dos critérios de seriação, será usado como critério único de desempate, o resultado de uma entrevista.
300€ Público Geral + 2€ (seguro escolar)
Inês Cipriano de Almeida | [email protected]
220402086
Sandra Santos | [email protected]
220 402 082
Mais informações
Contacte-nos para podermos responder às suas dúvidas e partilhar mais informações.
Cofinanciado por:
