Estrutura curricular
O plano curricular do Ciclo de Estudos foi pensado para dotar os estudantes dos instrumentos científicos e metodológicos que lhe permitam promover um ensino de qualidade, capaz de assegurar aprendizagens significativas. Transversalmente, é também expectável que os futuros professores se consigam adaptar às especificidades dos contextos sociais e escolares em que atuam, no respeito pelas exigências éticas e deontológicas inerentes à profissão docente.
O objetivo final do Mestrado será levar os mestrandos a desempenhar a docência enquanto uma atividade global e integrada, motivando-os para continuar a enriquecer a sua carreira profissional ao longo da vida, incorporando uma postura de reflexão sobre questões educativas e sobre a prática pedagógica, visando a construção de um projeto de formação que responda aos desafios individuais, institucionais e sociais colocados à educação.
Informações Adicionais
Para ingressar neste mestrado, é necessário possuir uma licenciatura de entre 140 e 180 ECTS, divididos da seguinte forma:
- Na área principal de Inglês, a licenciatura deve ter entre 80 e 100 ECTS, dos quais, no mínimo, 36 ECTS devem ser na língua inglesa e os 44 ECTS restantes em disciplinas de Literatura, Cultura e/ou Linguística.
- Na área de Língua Estrangeira (Alemão ou Espanhol ou Francês), a licenciatura deve ter entre 60 e 80 ECTS, sendo 36 ECTS em disciplinas de Língua Estrangeira e 24 ECTS em Literatura, Cultura e/ou Linguística.
Nas Línguas Estrangeiras, os candidatos deverão comprovar a habilitação académica nos seguintes níveis de competência linguística com base no Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas: Inglês C1, Francês C1, Espanhol B2 e Alemão B2. Para avaliar o nível de língua, a Comissão Científica realizará a entrevista de acesso ao mestrado nas línguas da candidatura.
Contactos
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